TOMARAM POSSE os novos Órgãos Nacionais da ASPE 14 de janeiro 2023

TOMARAM POSSE os novos Órgãos Nacionais da ASPE 

14 de janeiro 2023


A Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos Nacionais da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros - ASPE, para o mandato 2023-2026,

realizou-se no sábado, pelas 15h30, no Hotel Meia Lua, em OVAR. 


A ASPE nasceu em 2017 fruto da vontade de um grupo de Enfermeiros de recentrar a luta sindical dos Enfermeiros nos Enfermeiros, sem motivações políticas ou interesses pessoais. Um projeto ancorado na amizade, confiança e árduo trabalho de um pequeno grupo de pessoas resultou, em poucos anos numa estrutura sindical que já conta com intervenções ao mais alto nível na defesa dos direitos e interesses dos Enfermeiros. 


A Presidente, Enfª Lúcia Leite reeleita para um 2º mandato, assume com orgulho a liderança desta nova e competente equipa, recordando que o crescimento diário da ASPE impõe muita dedicação e disciplina. Reconheceu ainda no seu discurso de tomada de posse que, há um caminho longo, espinhoso e que será sempre feito de avanços e retrocessos, de saborosas vitórias e dolorosos fracassos, de dias de enorme entusiasmo e tantos outros de desalento profundo. 


Nesse mesmo dia e no mesmo local, a ASPE realizou 1º Encontro de Órgãos Nacionais da ASPE - Mandato 2023/2026, para definir as “Prioridades reivindicativas para o mandato e linhas estruturantes de intervenção futuras” 


As injustiças no reposicionamento, a revalorização salarial, a situação dos Enfermeiros que trabalham no privado ou social, a exigência de condições dignas de prestação de cuidados, a reivindicação de primeiro acordo coletivo de trabalho novas condições de aposentação são algumas das matérias consideradas como prioridades reivindicativas deste novo mandato. 


Share by: