MINISTÉRIO DA SAÚDE vai CORRIGIR a contabilização de pontos aos enfermeiros CONCURSADOS até 2009

A Presidente da ASPE foi contactada HOJE, pelo Gabinete do Secretário de Estado da Saúde, para a informar que já foi enviada indicação à ACSS para dar orientações às entidades empregadoras com vista a que seja corrigida a contabilização de pontos aos enfermeiros concursados até 2009 ao abrigo da antiga carreira.


Como é do conhecimento publico, a ASPE tem defendido junto do Governo e da Assembleia da República, desde de dezembro de 2022, que TODOS os enfermeiros CONCURSADOS, entre 2004 e 2009, tenham direito à  contabilização de 1,5 pontos como todos os enfermeiros que concorreram e não ficaram colocados.

https://media.parlamento.pt/.../CAPOTPL_20221221_1.mp3


Estes enfermeiros viram os seus pontos anulados e foram ultrapassados pelos colegas que concorreram com eles e que não ficaram colocados, mas também por colegas com o mesmo tempo de serviço e menos qualificados e ainda por colegas com menor antiguidade na carreira e na categoria.

Uma INJUSTIÇA que, por ação da ASPE, o MS vem agora RECONHECER e CORRIGIR!


A ASPE aguarda ainda informação  da ACSS para conhecer as orientações especificas que serão dadas à entidades empregadoras de modo a poder apoiar os seus associados no reposicionamento remuneratório devido e nos correspondentes retroativos.


A ASPE agradece ainda o apoio dos mais de 8000 peticionários que subscreveram a PETIÇÃO “Enfermeiros reclamam a correta contagem de pontos no descongelamento da carreira”, muito em especial à Delegada Sindical da ASPE, a Enfª Rosa Sandra Castro, pelo empenho na recolha de apoios e à Delegada Sindical da ASPE, a Enfª Marta Inácio, pela emotiva exposição na Assembleia da Republica em representação de todos os lesados.


HOJE é um dia para renovar a esperança e acreditar que o trabalho sério, sereno e bem fundamentado traz, mais tarde ou mais cedo, os RESULTADOS ESPERADOS!


Share by: