Audiência 10 de maio - PS

A ASPE Foi recebida novamente pelo Grupo Parlamentar do PS

Na sequência da Proposta de eliminação das posições remuneratória virtuais enviada pela ASPE no dia 2 de maio, o Grupo Parlamentar do PS agendou audiência para dia 10 de maio de 2022, às 12:30 horas, com Deputados da Comissão da Saúde e da Comissão do Orçamento e Finanças.


A ASPE, representada pela Presidente Lúcia Leite, e as Conselheiras Nacionais Álvara Silva e Maria Guimarães, foi recebida pelo Deputado Luís Soares, que se fez acompanhar pelos Deputados Jorge Seguro Sanches, Susana Correia, Miguel dos Santos Rodrigues, Sofia Andrade e Eduardo Oliveira.


Nesta audiência com cerca de 1 hora, a ASPE prestou esclarecimentos sobre a proposta que visa a eliminação das posições remuneratórias virtuais criadas com a transição para carreira aprovada pelo Decreto-lei nº71/2019, de 27 de maio e reafirmou a importância de devolver esperança aos enfermeiros já no Orçamento de Estado para 2022.


De referir que a ASPE solicitou a todos os partidos com assento parlamentar que, reconhecendo a dupla penalização dos enfermeiros que foram sujeitos por duas vezes a integrações em novas carreiras, legislem no sentido de libertar a última alteração da carreira da aplicação da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro.


O Deputado Luís Soares afirmou que o PS pretende corrigir, nesta legislatura as iniquidades provocadas pelo processo legislativo dos últimos anos e mostrou-se disponível para contribuir para a resolução da dupla penalização que as posições virtuais na tabela remuneratória implicam na progressão dos enfermeiros.

Share by: